quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Novena à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Para Implorar Graças nos Casos Mais Desesperados

Rezar a novena 3 vezes durante 27 dias - após rezar a novena reza-se o rosário inteiro, meditando os mistérios a cada dia.


Oração Preparatória:
Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.

Ó Deus, vinde em meu auxilio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Rezar Glória ao Pai.

1) Ò Virgem Imaculada e Rainha do Santo Rosário, vós nestes tempos de fé extinta e Impiedade triunfante, quiseste estabelecer a vossa sede de Rainha e Mãe sobre a antiga Pompéia, morada dos mortos pagãos. E desse lugar onde eram adorados os ídolos e os demônios, vós hoje Mãe da divina graça espalhais, por toda a parte, os tesouros das celestes misericórdias. Volvei, também sobre mim, ó Maria, desse trono em que reinais piedosamente, os vossos olhos misericordiosos, e tende compaixão de mim, que tanto necessito de vosso socorro. Mostrai-vos também a mim, como a tantos outros vos tendes mostrado, verdadeiramente Mãe de Misericórdia, enquanto eu, de todo o coração vos saúdo e vos invoco, ó soberana Rainha do Sacratíssimo Rosário. Amém.
Salve rainha...

2) Prostrado aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera e em meio dos gemidos e das angustias que pesam intensamente sobre ela. Nestes temores e agitações em que me encontro, levanto cheio de confiança os olhos para vós, que vos dignastes eleger, para vossa morada, as terras de pobres e abandonados camponeses. E ali, em face da cidade e do anfiteatro dos prazeres mundanos onde reinam o silencio e a ruína, tu como Rainha Das Vitórias, levantastes a vossa voz poderosa para chamar de todos os pontos da Itália e do mundo católico, os vossos devotos e filhos para vos construírem um Templo. Ó Senhora tende compaixão desta minha alma que jaz na miséria; tende piedade de mim que estou cheio de miséria e humilhações. Vós que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me assaltam; Vós que sois o Socorro Dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou mergulhado. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: restituí-me a paz, a tranqüilidade, o amor e a saúde! Amém.
Salve Rainha...

3) Ah! Sabendo que são numerosos aqueles que têm sido por vós beneficiados, unicamente porque recorreram a vós com Fé, sinto novo desejo e coragem de vos invocar em meu socorro.
Vós já prometestes outrora, a São Domingos que quem quisesse graças, com o vosso Rosário as obteria e eu, com o rosário na mão, vos chamo, ó Mãe, ao cumprimento das vossas maternais promessas. Ainda agora, em nossos dias, operais contínuos prodígios, a fim de induzir os vossos filhos para vos honrarem ao Templo de Pompéia... Quereis, pois, enxugar as nossas lágrimas, suavizar os nossos trabalhos! E eu, com o coração nos lábios, com viva fé, vos chamo e vos invoco: “Minha Mãe!...” Minha querida mãe... Minha mãe tão bela!... Minha mãe dulcíssima ajudai-me “Mãe e Rainha do Sacratíssimo Rosário de Pompéia, não tardeis mais em estender-me a vossa mão poderosa para me salvar, pois a demora, como vedes, me levaria à ruína! Amém.
Salve Rainha...

4) E a quem mais recorrerei eu, senão a vós, que sois O Alivio Dos Aflitos, o Conforto Dos Abandonados, A Consolação Dos Infelizes? Oh! Eu confesso, a minha alma é miserável, está sobrecarregada de enormes pecados, merece arder no Inferno, indigna de receber graças... Mas, não sois vós a Esperança Dos Desesperados, a grande Medianeira entre o homem e Deus, a nossa poderosa Advogada junto ao trono do Altíssimo, o Refugio Dos Pecadores! Ó, basta que digais uma palavra, em meu favor, ao Vosso Filho e Ele vos ouvirá. Pedi-lhe, pois, ó Mãe, esta graça de que tenho tanta necessidade. (Expõe-se a graça que se deseja) Somente vós podereis obtê-la para mim. Vós, que sois a minha única esperança, a minha consolação, a minha doçura, e toda a minha vida. Assim espero! Amém.
Salve Rainha...

5) Ó Virgem e Rainha do Sacratíssimo Rosário, vós que sois a Filha do Pai Celeste, a Mãe do Divino Filho, a Esposa do Espírito Septiforme. Vós que tudo podeis junto à Santíssima Trindade, deveis impetrar-me esta graça, que me é tão necessária, contato que não sirva de obstáculo à minha salvação eterna. (Expõe-se novamente a graça desejada). Eu vo-la rogo, pelo Coração de vosso adorável Jesus, pelos nove meses em que trouxeste em vosso seio, pelos méritos do Seu Nome Santíssimo, pelo seu preciosismo Sangue. Peço-a, enfim, pelo vosso dulcíssimo Coração, pelo vosso nome glorioso, ó Maria que sois a Estrela Do Mar, a Senhora Poderosa, a Porta do Céu, a Mãe de Todas as Graças. Em vós confio, de vós tudo espero de bom. Vós me haveis de salvar! Amém.
Salve rainha...


Tornai-me digno de vos louvar, ó Virgem Puríssima! Daí-me Força contra vossos inimigos! Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos
Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu a graça da salvação eterna, concedei, nós vo-Lo suplicamos, que meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem – aventurada Virgem Maria, imitemos o que contem se obtenhamos o que prometem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Veja também: Novena do Rosário de 54 dias, Conversa com Jesus)

>> Deixe o seu Testemunho e/ou Comentário <<


55 comentários:

  1. Oi eu tenho 12 anose ja sou devota a nossa senhora de pompeia!!!!!
    eu etou fazendo a novena dela eu ach cansativa mais e muito mesmo !!
    mais o mas importante e o pedidos ne
    chauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a novena é linda, mas concordo que é preciso um tempo para rezá-la, pois é bem longa!!!!

      Excluir
  2. maravilhosa esta novena eu recomendo que todos a façam.Principslmente neste periodo de quaresna.

    ResponderExcluir
  3. Novena poderosa quando se faza com fé e confiança rezem ,mesmo.

    ResponderExcluir
  4. PRECISO DE UMA CURA E UMA LIBERTAÇÃO DE UM VÍCIO QUE TENHO DESDE CRIANÇA, POR VOLTA DOS 3 ANOS DE IDADE. HOJE TENHO 32. PEÇO A VIRGEM QUE ME LIBERTE E ME DÊ O EQUILÍBRIO QUE TANTO PRECISO.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de dizer que salvei a minha amada com essa novena do cancer. dada como morta, 4 vezes em coma profundo. está salva! A

    ResponderExcluir
  6. Aprendi essa novena rezando os mistérios após cada oração, meditando-os antecipadamente.
    Sendo: a primeira novena, para os mistérios gozosos, a segunda para os dolorosos e a terceira para os gloriosos. Idem quando se estiver nas três novenas de agradecimento.








    ResponderExcluir
  7. Sim Lane. Faz os quatro mistérios todos os dias (gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos) durante 27 dias pedindo a graça (1 novena + 1 novena e + 1 novena) e, depois faz do mesmo jeito (3 novenas todos os dias com os 4 mistérios) agradecendo mesmo antes de alcançar a graça desejada.

    ResponderExcluir
  8. ja meditei um terco por dia durante 27 dias nao recebi a graca que preciso !devo continuar a novena a fase de agradecimento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, continuar ou não depende do tamanho da sua fé. Continue. Mas lembre-se. Deus sempre faz o que é melhor para nós.

      Excluir
    2. Olá Rosa Santana, você recebeu a sua graça? 😊

      Excluir
  9. continuo em duvida de como fazer a novena; por dia eu tenho que fazer 03 novenas e 03 terços??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc reza um terço cada dia, na sequência de gozozos, dolorosos e gloriosos, independente do dia de meditação. 27 dias equivale a 3 novenas (3x9dias rezados).

      Excluir
    2. Vc reza um terço cada dia, na sequência de gozozos, dolorosos e gloriosos, independente do dia de meditação. 27 dias equivale a 3 novenas (3x9dias rezados).

      Excluir
    3. Padre pio pediu que rezasse o Rosário, querida! Reze o Rosário! Ainda que não tenha recebido a graça, reze a novena de agradecimento até o fim.
      Que a Virgem Santíssima lhe cumule de bençãos.

      Excluir
  10. Tenho uma dúvida quanto à ordem das orações: devo rezar cada uma dessas 5 orações antes ou depois de cada mistério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada mistério vc reza a oração proposta antes de iniciar o pai nosso e as 10 ave marias.

      Excluir
    2. A cada mistério vc reza a oração proposta antes de iniciar o pai nosso e as 10 ave marias.

      Excluir
  11. A forma correta é rezar um terço cada dia na sequência, gozozos, dolorosos e gloriosos (qdo revelado esta novena ainda não existia os mistérios luminosos). Vc reza na sequência independente do mistério do dia, antes de iniciar o Pai nosso e as 10 ave Marias vc faz a oração proposta.

    ResponderExcluir
  12. A forma correta é rezar um terço cada dia na sequência, gozozos, dolorosos e gloriosos (qdo revelado esta novena ainda não existia os mistérios luminosos). Vc reza na sequência independente do mistério do dia, antes de iniciar o Pai nosso e as 10 ave Marias vc faz a oração proposta.

    ResponderExcluir
  13. Estou na segunda semana. E acho que não estou fazendo corretamente. Por exemplo, hoje e sábado, razão três novenas meditando o mistério do dia. Fiz errado?

    ResponderExcluir
  14. Estou na segunda semana. E acho que não estou fazendo corretamente. Por exemplo, hoje e sábado, razão três novenas meditando o mistério do dia. Fiz errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você reza um terço por dia contemplando o mistério do dia. No final de 27 fias isso vai dar 3 novenas. Mas por dia você reza somente um terço.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Acho que o terco mais importante para mim e esse e o terco de cura e libertacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rosário é a oração preferida da Virgem Santíssima. Bem dizia a irmã Lúcia que, não há problema que não se resolva através do Rosário.

      Excluir
  17. As pessoas que rezaram o terco deveriam colocar depoimentos aqui no blog ate uma maneira de incentivar outras pessoas. Eu descobri agora esse terco e aina vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana Bulhões, olá, você recebeu a sua graça? 😊

      Excluir
    2. Meu nome é ALMIDA
      Comecei a novena dia 13 de
      Janeiro

      Excluir
  18. Gostaria de saber a ordem certa das orações, pois está muito confusa a descrição: rezo a oração preparatória e depois já rezo o terço? Não compreendi bem a sequência. Gostaria de começá-la o quanto antes, mas da maneira correta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc reza um terço cada dia, na sequência de gozozos, dolorosos e gloriosos, independente do dia de meditação. 27 dias equivale a 3 novenas (3x9dias rezados).

      Excluir
    2. A cada mistério vc reza a oração proposta antes de iniciar o pai nosso e as 10 ave marias.

      Excluir
  19. Para que eu ajude a aumentar a fé das pessoas na oração do terço, minha mãe ficou 74 dias na UTI desenganada, eu rezava o terço todos os dias clamando a sua cura, e hoje ela está melhor do que antes, eu tive um câncer e não desacreditei, rezava deitada na cama nos dias da quimioterapia e pedia que eu fosse curada sem precisar da cirurgia e estou em agora somente fazendo acompanhamento, no dia que recebi o resultado dos exames eu fui a missa e lá recebi de um Senhor que eu não conhecia um terço e ele me disse reze o terço todos os dias e você será muito mais feliz, mal sabia ele tudo que eu estava passando, mas o que importa é a fé...confiar sempre..

    ResponderExcluir
  20. muito obg pela explicaçao nao estava entendendo mas agora ficou bem explicado.

    ResponderExcluir
  21. Eu queria agradecer você ter feito este site com essa devoção abençoada. Todos os dias entro aqui pra fazer as orações enquanto rezo o terço. Estou no sétimo dia e sinto que o maligno realmente tenta me fazer desistir de rezar, com desânimo e tristeza, pensamentos para desencorajar, mas já fiz sete dias e vou fazer até o fim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. João Paulo não desista. Essa novena é muito poderosa. Eu sou testemunha. Que Nossa Senhora do Rosário te proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ferreira, a você também. Muito obrigado pela mensagem.

      Excluir
  23. Eu tenho atravessado muitas dificuldades desde que comecei a rezar a novena. Muitas mesmo, continuo percebendo a tentativa do mal me fazer desistir, sabe, problemas de todo lado. E além disso a graça que peço não é fácil,mas não existe impossível pra Deus. Escrevi que estava no sétimo dia e hoje já rezei os 27 e estou no 17o de agradecimento. Não tão forte,mas firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu estou no 4º dia da novena do pedido de uma graça e durante esses quatro dias percebi que antes ou durante o momento que faço a novena o inimigo tenta me atrapalhar e me impedir, fico impressionada! Isso só mostra a força que tem o Rosário de Nossa Senhora e o quanto o inimigo se incomoda que nós rezemos! Mas continuarei firme até o fim! Tenho fé que receberei a minha graça! 😊
      Você recebeu a sua?

      Excluir
    2. Karoliny, é impressionante mesmo,né? Percebo muito isso, que bom que temos essa percepção que nos dá mais forças nos momentos ruins. Pra ser muito honesto contigo,ainda não recebi o que tanto pedi. Mas a novena me trouxe algo que não conseguia há muito tempo, que é constância, dar sequência no terço, porque com esse objetivo de não desistir e completar todos os dias, tenho rezado o terço continuamente, mesmo nos dias sem muita fé eu rezei. Antigamente nos dias difíceis eu não rezaria um dia ou outro. E é aí que a gente cai e peca. Portanto, resolvi que vou lutar pela minha graça, assim que acabei os 54 dias, comecei outra. E quando A graça chegar, volto pra contar.

      Excluir
    3. Oi João, o Rosário realmente tem muita força e é uma poderosa arma contra o mal. Houveram dias que algumas situações tentaram me impedir de rezar a novena. A rua da minha casa é muito calma e tranquila, a partir das 21:00hr o movimento pára, mas pra minha surpresa, por dois dias os meus vizinhos começaram a fazer barulhos ensurdecedores com som alto ao ponto de eu ter dificuldade de ouvir a minha própria voz, comecei a rezar em voz alta e pedindo pra que aquele barulho todo acabasse e no mesmo momento o som foi desligado, eles entraram pras suas casas, alguns foram embora e a rua ficou um silêncio total que eu conseguia ouvir o som do vento, eu abri a janela do quarto e senti uma paz tão grande aí eu continuei a minha novena. Como eu rezo a minha novena com uma vela acesa, teve um outro dia que eu acabei uma caixinha de fósforo tentando acender a vela, porque quando riscava o palito o fogo subia até os meus dedos como se quisesse me queimar, acabei uma caixinha e tive que pegar outra até conseguir acender. Uma outra noite tinha uma pessoa na frente da minha casa fazendo barulho com latinhas de alumínio, achei estranho porque era 3 da madrugada, os cachorros latiam muito, então levantei pra ver quem era e não conseguia ver ninguém, mas ouvia o barulho das latinhas, percebi que aquilo estava querendo me distrair, então voltei pra continuar a minha novena corretamente, mesmo ouvindo o barulho. Tudo isso só mostra o quanto o Rosário tem poder, força e incomoda o inimigo. Então essas coisas só servem pra me dar força, perseverança, persistência, passei a fazer a novena por amor e com muita fé, acreditando e meditando mesmo que eu conseguirei a minha graça! Tenha fé que a sua graça vai chegar! O pedido que eu estou fazendo nessa novena, para mim, era quase impossível de acontecer e a partir do 10º dia da novena eu comecei a receber os sinais do que tanto peço. Já estou no 21º dia da minha novena e Nossa Senhora vem me dando respostas positivas que me incentivam e me dão cada vez mais perseverança e fé, eu creio que receberei a graça exatamente da forma que pedi. Todas as vezes que pedi algo a Nossa Senhora Ela sempre me ouviu que eu até me pergunto se mereço tanto! Agorinha acabei de receber mais um sinal do que eu pedi, eu sei que a minha graça está chegando, que ela está cada vez mais perto! Tenha fé, persevere, determine que você quer a graça que tanto pede a sua vida! Eu também pedirei por você!
      Um abraço, João! Tenha muitas bençãos de Deus e da Virgem Maria!

      Excluir
    4. https://youtu.be/_MXgw8kkJD0

      Pra ajudar você, assista a este vídeo. Fique sob as bençãos de Deus e da Virgem Maria!

      Excluir
    5. Que gesto bonito seu depoimento, Karoliny, muito obrigado! Pois é, deve incomodar o inimigo, esses dias mesmo eu fraquejei de tristeza, olha como são as coisas, foi bem no dia que você me escreveu, mas só vi hoje. Mas hoje também vou rezar e a partir de agora também pedirei por ti. Vou ver o vídeo sim, obrigado. A paz de Jesus e o amor de Maria.

      Excluir
    6. É assim mesmo que ocorre. Talvez porque vc estivesse muito tempo afastado das práticas católicas. Eu sou devota do Rosário também. Sei de gente que tinha um grande aneurisma na cabeça, mas depois que alguns vizinhos fizeram uma grande corrente de oração diária do terço até mesmo na rua, a pessoa ficou curada!O aneurisma sumiu!No meu caso, tenho rezado muito pra pedir a intervenção divina na minha situação e da minha família. Deus resolveu pra mim três situações na Justiça de modo que conseguimos honrar os nossos compromissos. Não vou desistir de orar e sei que Deus vai me resguardar e à minha família, tão ameaçada também por gente impiedosa que trabalha para o mal. Sei que vão conhecer o Poder de Deus e vão se envergonhar do que fizeram. Tenho fé!

      Excluir
  24. João eu fiz três novenas em sequência e só agora vislumbro uma solução para o meu problema. Parece que não vai acontecer exatamente como eu pedi, pois Deus não faz o que a gente quer, mas o que é melhor para nós. Precisa ter força acreditar e perceber os sinais que ele manda. Pode demorar, mas no final verá que tudo aconteceu no momento certo.

    ResponderExcluir
  25. Sábias palavras, Ferreira. Sigamos rezando. Obrigado de novo.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde pessoal, já tem muito tempo que eu reso o rosário todos os dias e já recebi muitas graças, realmente é uma oração muito poderosa. Nunca fiz dessa forma dos 54 dias. Vou fazer e depois venho aqui contar, pois estou precisando de resolver um problema muito difícil.

    ResponderExcluir
  27. Voltei a rezar essa novena. Fiz no ano passado uma, tentei fazer a segunda, mas estava muito triste e esse ano voltei a fazer. Muda mesmo minha disposição quando volto a rezar com um objetivo.

    ResponderExcluir
  28. 01 de agosto de 2018. Salve Maria Imaculada!com a novena dos 54 dias, tenho a honra em poder dar o testemunho,alcancei graças na minha vida. Jesus Cristo e a virgem Maria não me abandonaram nos momentos em que eu mais me supliquei a Estes. Por meio dessa novena meu filho passou na tese que ele apresentou na faculdade e também na oab, minha filha conseguiu trabalho, consegui adquirir um carro com 30 por cento de desconto, cargo no trabalho do meu esposo, trabalho pra minha subrinha, carteira de habilitacao habilitaca da minha filha, dinheiro para a entrada do carro, cura do joelho da minha irma que estava com agua e nao conseguia caminhar, por meio dessa novena sinto que a mjnha fé aumentou. Divulguem eu sempre dou os meus testemunhos! Amem! Rainha do Santo Rosàrio rogai por nos! Que recorremos a vós! Rita Martins dos Santos Pereira

    ResponderExcluir
  29. Estou no final da 3* novena estou ansiosa para começar a de agradecimento com fé e perseverança sei que agora vou conseguir terminar está novena e publicar minha graça alcançada.Em nome de Jesus e Maria Amém!

    ResponderExcluir
  30. Estou no final da 3* novena estou ansiosa para começar a de agradecimento com fé e perseverança sei que agora vou conseguir terminar está novena e publicar minha graça alcançada.Em nome de Jesus e Maria Amém!

    ResponderExcluir
  31. Alcancei uma grande graça com esta novena. Meu pai estava muito mal de saúde com i suficiência cardíaca e nenhum médico dava mais esperança. Fiz a novena com muita fé, fiel ao Rosário e ele foi encaminhado para fazer o transplante de coração. Quando os médicos disseram que o coração dele não ia aguentar nem mais um mês, 15 dias ele recebeu o coração de uma jovem de 20 anos e hoje, está totalme te renovado e levando uma vida normal. Já tem dois anos. Sem ninguem saber que eu tinha feito a novena da Santa Catarina de Sena, um ministro o convidou pata dar testemunho justamente na igreja dela. Não tenho dúvida da força do Rosário e das graças de Deus .

    ResponderExcluir
  32. Se recebo minha graça, posso interromper o rosário com pedidos e passar para o de agradecimento? É necessário fazer os 27 rosários de agradecimento?

    ResponderExcluir