quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Novena à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Para Implorar Graças nos Casos Mais Desesperados

Rezar a novena 3 vezes durante 27 dias - após rezar a novena reza-se o rosário inteiro, meditando os mistérios a cada dia.


Oração Preparatória:
Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.

Ó Deus, vinde em meu auxilio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Rezar Glória ao Pai.

1) Ò Virgem Imaculada e Rainha do Santo Rosário, vós nestes tempos de fé extinta e Impiedade triunfante, quiseste estabelecer a vossa sede de Rainha e Mãe sobre a antiga Pompéia, morada dos mortos pagãos. E desse lugar onde eram adorados os ídolos e os demônios, vós hoje Mãe da divina graça espalhais, por toda a parte, os tesouros das celestes misericórdias. Volvei, também sobre mim, ó Maria, desse trono em que reinais piedosamente, os vossos olhos misericordiosos, e tende compaixão de mim, que tanto necessito de vosso socorro. Mostrai-vos também a mim, como a tantos outros vos tendes mostrado, verdadeiramente Mãe de Misericórdia, enquanto eu, de todo o coração vos saúdo e vos invoco, ó soberana Rainha do Sacratíssimo Rosário. Amém.
Salve rainha...

2) Prostrado aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera e em meio dos gemidos e das angustias que pesam intensamente sobre ela. Nestes temores e agitações em que me encontro, levanto cheio de confiança os olhos para vós, que vos dignastes eleger, para vossa morada, as terras de pobres e abandonados camponeses. E ali, em face da cidade e do anfiteatro dos prazeres mundanos onde reinam o silencio e a ruína, tu como Rainha Das Vitórias, levantastes a vossa voz poderosa para chamar de todos os pontos da Itália e do mundo católico, os vossos devotos e filhos para vos construírem um Templo. Ó Senhora tende compaixão desta minha alma que jaz na miséria; tende piedade de mim que estou cheio de miséria e humilhações. Vós que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me assaltam; Vós que sois o Socorro Dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou mergulhado. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: restituí-me a paz, a tranqüilidade, o amor e a saúde! Amém.
Salve Rainha...

3) Ah! Sabendo que são numerosos aqueles que têm sido por vós beneficiados, unicamente porque recorreram a vós com Fé, sinto novo desejo e coragem de vos invocar em meu socorro.
Vós já prometestes outrora, a São Domingos que quem quisesse graças, com o vosso Rosário as obteria e eu, com o rosário na mão, vos chamo, ó Mãe, ao cumprimento das vossas maternais promessas. Ainda agora, em nossos dias, operais contínuos prodígios, a fim de induzir os vossos filhos para vos honrarem ao Templo de Pompéia... Quereis, pois, enxugar as nossas lágrimas, suavizar os nossos trabalhos! E eu, com o coração nos lábios, com viva fé, vos chamo e vos invoco: “Minha Mãe!...” Minha querida mãe... Minha mãe tão bela!... Minha mãe dulcíssima ajudai-me “Mãe e Rainha do Sacratíssimo Rosário de Pompéia, não tardeis mais em estender-me a vossa mão poderosa para me salvar, pois a demora, como vedes, me levaria à ruína! Amém.
Salve Rainha...

4) E a quem mais recorrerei eu, senão a vós, que sois O Alivio Dos Aflitos, o Conforto Dos Abandonados, A Consolação Dos Infelizes? Oh! Eu confesso, a minha alma é miserável, está sobrecarregada de enormes pecados, merece arder no Inferno, indigna de receber graças... Mas, não sois vós a Esperança Dos Desesperados, a grande Medianeira entre o homem e Deus, a nossa poderosa Advogada junto ao trono do Altíssimo, o Refugio Dos Pecadores! Ó, basta que digais uma palavra, em meu favor, ao Vosso Filho e Ele vos ouvirá. Pedi-lhe, pois, ó Mãe, esta graça de que tenho tanta necessidade. (Expõe-se a graça que se deseja) Somente vós podereis obtê-la para mim. Vós, que sois a minha única esperança, a minha consolação, a minha doçura, e toda a minha vida. Assim espero! Amém.
Salve Rainha...

5) Ó Virgem e Rainha do Sacratíssimo Rosário, vós que sois a Filha do Pai Celeste, a Mãe do Divino Filho, a Esposa do Espírito Septiforme. Vós que tudo podeis junto à Santíssima Trindade, deveis impetrar-me esta graça, que me é tão necessária, contato que não sirva de obstáculo à minha salvação eterna. (Expõe-se novamente a graça desejada). Eu vo-la rogo, pelo Coração de vosso adorável Jesus, pelos nove meses em que trouxeste em vosso seio, pelos méritos do Seu Nome Santíssimo, pelo seu preciosismo Sangue. Peço-a, enfim, pelo vosso dulcíssimo Coração, pelo vosso nome glorioso, ó Maria que sois a Estrela Do Mar, a Senhora Poderosa, a Porta do Céu, a Mãe de Todas as Graças. Em vós confio, de vós tudo espero de bom. Vós me haveis de salvar! Amém.
Salve rainha...


Tornai-me digno de vos louvar, ó Virgem Puríssima! Daí-me Força contra vossos inimigos! Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos
Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu a graça da salvação eterna, concedei, nós vo-Lo suplicamos, que meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem – aventurada Virgem Maria, imitemos o que contem se obtenhamos o que prometem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Veja também: Novena do Rosário de 54 dias, Conversa com Jesus)

>> Deixe o seu Testemunho e/ou Comentário <<


7 comentários:

  1. Oi eu tenho 12 anose ja sou devota a nossa senhora de pompeia!!!!!
    eu etou fazendo a novena dela eu ach cansativa mais e muito mesmo !!
    mais o mas importante e o pedidos ne
    chauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a novena é linda, mas concordo que é preciso um tempo para rezá-la, pois é bem longa!!!!

      Excluir
  2. maravilhosa esta novena eu recomendo que todos a façam.Principslmente neste periodo de quaresna.

    ResponderExcluir
  3. Novena poderosa quando se faza com fé e confiança rezem ,mesmo.

    ResponderExcluir
  4. PRECISO DE UMA CURA E UMA LIBERTAÇÃO DE UM VÍCIO QUE TENHO DESDE CRIANÇA, POR VOLTA DOS 3 ANOS DE IDADE. HOJE TENHO 32. PEÇO A VIRGEM QUE ME LIBERTE E ME DÊ O EQUILÍBRIO QUE TANTO PRECISO.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de dizer que salvei a minha amada com essa novena do cancer. dada como morta, 4 vezes em coma profundo. está salva! A

    ResponderExcluir
  6. Aprendi essa novena rezando os mistérios após cada oração, meditando-os antecipadamente.
    Sendo: a primeira novena, para os mistérios gozosos, a segunda para os dolorosos e a terceira para os gloriosos. Idem quando se estiver nas três novenas de agradecimento.








    ResponderExcluir