quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Novena à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Para Implorar Graças nos Casos Mais Desesperados

Rezar a novena 3 vezes durante 27 dias - após rezar a novena reza-se o rosário inteiro, meditando os mistérios a cada dia.


Oração Preparatória:
Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.

Ó Deus, vinde em meu auxilio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Rezar Glória ao Pai.

1) Ò Virgem Imaculada e Rainha do Santo Rosário, vós nestes tempos de fé extinta e Impiedade triunfante, quiseste estabelecer a vossa sede de Rainha e Mãe sobre a antiga Pompéia, morada dos mortos pagãos. E desse lugar onde eram adorados os ídolos e os demônios, vós hoje Mãe da divina graça espalhais, por toda a parte, os tesouros das celestes misericórdias. Volvei, também sobre mim, ó Maria, desse trono em que reinais piedosamente, os vossos olhos misericordiosos, e tende compaixão de mim, que tanto necessito de vosso socorro. Mostrai-vos também a mim, como a tantos outros vos tendes mostrado, verdadeiramente Mãe de Misericórdia, enquanto eu, de todo o coração vos saúdo e vos invoco, ó soberana Rainha do Sacratíssimo Rosário. Amém.
Salve rainha...

2) Prostrado aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera e em meio dos gemidos e das angustias que pesam intensamente sobre ela. Nestes temores e agitações em que me encontro, levanto cheio de confiança os olhos para vós, que vos dignastes eleger, para vossa morada, as terras de pobres e abandonados camponeses. E ali, em face da cidade e do anfiteatro dos prazeres mundanos onde reinam o silencio e a ruína, tu como Rainha Das Vitórias, levantastes a vossa voz poderosa para chamar de todos os pontos da Itália e do mundo católico, os vossos devotos e filhos para vos construírem um Templo. Ó Senhora tende compaixão desta minha alma que jaz na miséria; tende piedade de mim que estou cheio de miséria e humilhações. Vós que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me assaltam; Vós que sois o Socorro Dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou mergulhado. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: restituí-me a paz, a tranqüilidade, o amor e a saúde! Amém.
Salve Rainha...

3) Ah! Sabendo que são numerosos aqueles que têm sido por vós beneficiados, unicamente porque recorreram a vós com Fé, sinto novo desejo e coragem de vos invocar em meu socorro.
Vós já prometestes outrora, a São Domingos que quem quisesse graças, com o vosso Rosário as obteria e eu, com o rosário na mão, vos chamo, ó Mãe, ao cumprimento das vossas maternais promessas. Ainda agora, em nossos dias, operais contínuos prodígios, a fim de induzir os vossos filhos para vos honrarem ao Templo de Pompéia... Quereis, pois, enxugar as nossas lágrimas, suavizar os nossos trabalhos! E eu, com o coração nos lábios, com viva fé, vos chamo e vos invoco: “Minha Mãe!...” Minha querida mãe... Minha mãe tão bela!... Minha mãe dulcíssima ajudai-me “Mãe e Rainha do Sacratíssimo Rosário de Pompéia, não tardeis mais em estender-me a vossa mão poderosa para me salvar, pois a demora, como vedes, me levaria à ruína! Amém.
Salve Rainha...

4) E a quem mais recorrerei eu, senão a vós, que sois O Alivio Dos Aflitos, o Conforto Dos Abandonados, A Consolação Dos Infelizes? Oh! Eu confesso, a minha alma é miserável, está sobrecarregada de enormes pecados, merece arder no Inferno, indigna de receber graças... Mas, não sois vós a Esperança Dos Desesperados, a grande Medianeira entre o homem e Deus, a nossa poderosa Advogada junto ao trono do Altíssimo, o Refugio Dos Pecadores! Ó, basta que digais uma palavra, em meu favor, ao Vosso Filho e Ele vos ouvirá. Pedi-lhe, pois, ó Mãe, esta graça de que tenho tanta necessidade. (Expõe-se a graça que se deseja) Somente vós podereis obtê-la para mim. Vós, que sois a minha única esperança, a minha consolação, a minha doçura, e toda a minha vida. Assim espero! Amém.
Salve Rainha...

5) Ó Virgem e Rainha do Sacratíssimo Rosário, vós que sois a Filha do Pai Celeste, a Mãe do Divino Filho, a Esposa do Espírito Septiforme. Vós que tudo podeis junto à Santíssima Trindade, deveis impetrar-me esta graça, que me é tão necessária, contato que não sirva de obstáculo à minha salvação eterna. (Expõe-se novamente a graça desejada). Eu vo-la rogo, pelo Coração de vosso adorável Jesus, pelos nove meses em que trouxeste em vosso seio, pelos méritos do Seu Nome Santíssimo, pelo seu preciosismo Sangue. Peço-a, enfim, pelo vosso dulcíssimo Coração, pelo vosso nome glorioso, ó Maria que sois a Estrela Do Mar, a Senhora Poderosa, a Porta do Céu, a Mãe de Todas as Graças. Em vós confio, de vós tudo espero de bom. Vós me haveis de salvar! Amém.
Salve rainha...


Tornai-me digno de vos louvar, ó Virgem Puríssima! Daí-me Força contra vossos inimigos! Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos
Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por sua Vida, Morte e Ressurreição nos mereceu a graça da salvação eterna, concedei, nós vo-Lo suplicamos, que meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem – aventurada Virgem Maria, imitemos o que contem se obtenhamos o que prometem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Veja também: Novena do Rosário de 54 dias, Conversa com Jesus)

>> Deixe o seu Testemunho e/ou Comentário <<


40 comentários:

  1. Oi eu tenho 12 anose ja sou devota a nossa senhora de pompeia!!!!!
    eu etou fazendo a novena dela eu ach cansativa mais e muito mesmo !!
    mais o mas importante e o pedidos ne
    chauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a novena é linda, mas concordo que é preciso um tempo para rezá-la, pois é bem longa!!!!

      Excluir
  2. maravilhosa esta novena eu recomendo que todos a façam.Principslmente neste periodo de quaresna.

    ResponderExcluir
  3. Novena poderosa quando se faza com fé e confiança rezem ,mesmo.

    ResponderExcluir
  4. PRECISO DE UMA CURA E UMA LIBERTAÇÃO DE UM VÍCIO QUE TENHO DESDE CRIANÇA, POR VOLTA DOS 3 ANOS DE IDADE. HOJE TENHO 32. PEÇO A VIRGEM QUE ME LIBERTE E ME DÊ O EQUILÍBRIO QUE TANTO PRECISO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze o terço de cura e libertaçao

      Excluir
  5. gostaria de dizer que salvei a minha amada com essa novena do cancer. dada como morta, 4 vezes em coma profundo. está salva! A

    ResponderExcluir
  6. Aprendi essa novena rezando os mistérios após cada oração, meditando-os antecipadamente.
    Sendo: a primeira novena, para os mistérios gozosos, a segunda para os dolorosos e a terceira para os gloriosos. Idem quando se estiver nas três novenas de agradecimento.








    ResponderExcluir
  7. Não entendir muito bem. Como se reza? Faz todos esse 5 mistérios todos os dias?. Adoraria fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lane. Faz os quatro mistérios todos os dias (gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos) durante 27 dias pedindo a graça (1 novena + 1 novena e + 1 novena) e, depois faz do mesmo jeito (3 novenas todos os dias com os 4 mistérios) agradecendo mesmo antes de alcançar a graça desejada.

      Excluir
    2. A forma correta é rezar um terço cada dia na sequência, gozozos, dolorosos e gloriosos (qdo revelado esta novena ainda não existia os mistérios luminosos). Vc reza na sequência independente do mistério do dia, antes de iniciar o Pai nosso e as 10 ave Marias vc faz a oração proposta.

      Excluir
    3. A forma correta é rezar um terço cada dia na sequência, gozozos, dolorosos e gloriosos (qdo revelado esta novena ainda não existia os mistérios luminosos). Vc reza na sequência independente do mistério do dia, antes de iniciar o Pai nosso e as 10 ave Marias vc faz a oração proposta.

      Excluir
  8. ja meditei um terco por dia durante 27 dias nao recebi a graca que preciso !devo continuar a novena a fase de agradecimento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, continuar ou não depende do tamanho da sua fé. Continue. Mas lembre-se. Deus sempre faz o que é melhor para nós.

      Excluir
  9. continuo em duvida de como fazer a novena; por dia eu tenho que fazer 03 novenas e 03 terços??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc reza um terço cada dia, na sequência de gozozos, dolorosos e gloriosos, independente do dia de meditação. 27 dias equivale a 3 novenas (3x9dias rezados).

      Excluir
    2. Vc reza um terço cada dia, na sequência de gozozos, dolorosos e gloriosos, independente do dia de meditação. 27 dias equivale a 3 novenas (3x9dias rezados).

      Excluir
    3. Padre pio pediu que rezasse o Rosário, querida! Reze o Rosário! Ainda que não tenha recebido a graça, reze a novena de agradecimento até o fim.
      Que a Virgem Santíssima lhe cumule de bençãos.

      Excluir
  10. Tenho uma dúvida quanto à ordem das orações: devo rezar cada uma dessas 5 orações antes ou depois de cada mistério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada mistério vc reza a oração proposta antes de iniciar o pai nosso e as 10 ave marias.

      Excluir
    2. A cada mistério vc reza a oração proposta antes de iniciar o pai nosso e as 10 ave marias.

      Excluir
  11. Estou na segunda semana. E acho que não estou fazendo corretamente. Por exemplo, hoje e sábado, razão três novenas meditando o mistério do dia. Fiz errado?

    ResponderExcluir
  12. Estou na segunda semana. E acho que não estou fazendo corretamente. Por exemplo, hoje e sábado, razão três novenas meditando o mistério do dia. Fiz errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você reza um terço por dia contemplando o mistério do dia. No final de 27 fias isso vai dar 3 novenas. Mas por dia você reza somente um terço.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o terco mais importante para mim e esse e o terco de cura e libertacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rosário é a oração preferida da Virgem Santíssima. Bem dizia a irmã Lúcia que, não há problema que não se resolva através do Rosário.

      Excluir
  15. As pessoas que rezaram o terco deveriam colocar depoimentos aqui no blog ate uma maneira de incentivar outras pessoas. Eu descobri agora esse terco e aina vou fazer.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber a ordem certa das orações, pois está muito confusa a descrição: rezo a oração preparatória e depois já rezo o terço? Não compreendi bem a sequência. Gostaria de começá-la o quanto antes, mas da maneira correta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc reza um terço cada dia, na sequência de gozozos, dolorosos e gloriosos, independente do dia de meditação. 27 dias equivale a 3 novenas (3x9dias rezados).

      Excluir
    2. A cada mistério vc reza a oração proposta antes de iniciar o pai nosso e as 10 ave marias.

      Excluir
  17. Para que eu ajude a aumentar a fé das pessoas na oração do terço, minha mãe ficou 74 dias na UTI desenganada, eu rezava o terço todos os dias clamando a sua cura, e hoje ela está melhor do que antes, eu tive um câncer e não desacreditei, rezava deitada na cama nos dias da quimioterapia e pedia que eu fosse curada sem precisar da cirurgia e estou em agora somente fazendo acompanhamento, no dia que recebi o resultado dos exames eu fui a missa e lá recebi de um Senhor que eu não conhecia um terço e ele me disse reze o terço todos os dias e você será muito mais feliz, mal sabia ele tudo que eu estava passando, mas o que importa é a fé...confiar sempre..

    ResponderExcluir
  18. muito obg pela explicaçao nao estava entendendo mas agora ficou bem explicado.

    ResponderExcluir
  19. Eu queria agradecer você ter feito este site com essa devoção abençoada. Todos os dias entro aqui pra fazer as orações enquanto rezo o terço. Estou no sétimo dia e sinto que o maligno realmente tenta me fazer desistir de rezar, com desânimo e tristeza, pensamentos para desencorajar, mas já fiz sete dias e vou fazer até o fim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. João Paulo não desista. Essa novena é muito poderosa. Eu sou testemunha. Que Nossa Senhora do Rosário te proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ferreira, a você também. Muito obrigado pela mensagem.

      Excluir
  21. Eu tenho atravessado muitas dificuldades desde que comecei a rezar a novena. Muitas mesmo, continuo percebendo a tentativa do mal me fazer desistir, sabe, problemas de todo lado. E além disso a graça que peço não é fácil,mas não existe impossível pra Deus. Escrevi que estava no sétimo dia e hoje já rezei os 27 e estou no 17o de agradecimento. Não tão forte,mas firme.

    ResponderExcluir
  22. João eu fiz três novenas em sequência e só agora vislumbro uma solução para o meu problema. Parece que não vai acontecer exatamente como eu pedi, pois Deus não faz o que a gente quer, mas o que é melhor para nós. Precisa ter força acreditar e perceber os sinais que ele manda. Pode demorar, mas no final verá que tudo aconteceu no momento certo.

    ResponderExcluir
  23. Sábias palavras, Ferreira. Sigamos rezando. Obrigado de novo.

    ResponderExcluir